Aspectos Gerais

• Publicado em: 14/06/2018 às 09:33   |   Imprimir

São José do Inhacorá, é um pequeno município com 76,7 Km2, localizado no Noroeste Gaúcho, cujo nome INHACORÁ (em tupi guarani) significa CAMPO CERCADO PELA NATUREZA.

Os primeiros moradores, de origem alemã em sua maioria, começaram a chegar ao local onde hoje é São José do Inhacorá, por volta de 1922, sendo emancipado em 20/03/1992. O município está em franco desenvolvimento industrial o que acarreta uma expansão acelerada, principalmente no setor habitacional. A marca registrada de sua história Terra da Educação, Saúde e Longevidade; foi conquistada através do resultado de bons índices, tantos Estaduais como Federais. A Administração atual (Gestão 2013-2016) tem como lema: O SER HUMANO EM 1º LUGAR fortalecendo ainda mais os laços de esperança e cooperação mútua entre a Administração Pública Municipal e a Comunidade.

Em 2017, quando a Gestão Municipal sob o comando de Gilberto Pedro Hammes - Prefeito e, Eduardo Ludwig - Vice-Prefeito (2017-2020) assumiram a Administração, o lema JUNTOS COM SÃO JOSÉ - está pautado na Harmonia e União entre todos os munícipes e segmentos da sociedade/comunidade inhacorense.