EDUCAÇÃO DE SÃO JOSÉ DO INHACORÁ TEM NOTA ALTÍSSIMA NO IDM

• EDUCAÇÃO DE SÃO JOSÉ DO INHACORÁ TEM NOTA ALTÍSSIMA NO IDM

Assunto: Educação  |   Publicado em: 20/06/2024 às 16:57   |   Imprimir

A Educação do Município de São José do Inhacorá conquistou a nota 9.0 no IDM (Índice de Desenvolvimento Municipal), que avalia diferentes indicadores socioambientais de todos os municípios brasileiros. A nota do IDM corresponde ao ano de 2023 e é composta por quatro eixos: Educação, Trabalho e Renda, Saúde e Meio Ambiente.
Dentre esses eixos, a Educação Municipal teve o maior destaque.

Eixo: Educação
O eixo da Educação contempla indicadores relacionados ao desempenho dos estudantes, atendimento ao ensino, nível de matrículas, analfabetismo e escolaridade da população em geral, além de considerar a desigualdade entre grupos de estudantes de diferentes raças/cores, gêneros e locais de moradia.

Indicadores e Índices
Abaixo estão os respectivos indicadores e suas composições no IDM:

IDEB Médio (4,16%)
Indicador calculado a partir da média simples dos 3 subindicadores do IDEB, padronizados de 0 a 1.
Elaboração: Metas Sociais

Taxa de Atendimento à Educação Infantil (4,16%)
Indicador calculado a partir da estimativa da taxa de atendimento à educação infantil.
Elaboração: Metas Sociais

Taxa Líquida de Matrícula do Ensino Médio (4,16%)
Indicador calculado a partir da taxa líquida de matrícula no ensino médio.
Elaboração: Metas Sociais

Taxa de Alfabetização (10 anos ou mais) (4,16%)
Indicador calculado a partir do inverso da taxa de analfabetismo para pessoas com 10 anos ou mais.
Elaboração: Metas Sociais

Escolaridade Média da População Economicamente Ativa (4,16%)
Indicador calculado a partir da escolaridade média da população economicamente ativa.
Elaboração: Metas Sociais

Equidade em Educação (4,16%)
Indicador calculado com base na média simples de 8 subindicadores (atraso e frequência ao ensino infantil por raça/cor, gênero e localização).
Elaboração: Metas Sociais

Fonte: Para mais detalhes, acesse: https://www.institutovotorantim.org.br/idm/

Expressamos nosso profundo agradecimento a todos os profissionais de educação envolvidos nesse processo. O empenho e a dedicação de cada um de vocês foram essenciais para alcançarmos esse excelente resultado.
Parabéns a todos os educadores do município de São José do Inhacorá-RS!